Deserto – Lugar de Aprendizado

Quem num momento de sua vida ainda não passou pelo deserto? Creio que não exista uma pessoa neste mundo que não tenha vivido esta experiência, em que você parece estar sózinho, a angústia do coração fazem as lágrimas rolarem pela face e você quase sem forças, começa a desfalecer. Então é neste momento em que por mais dificil que pareça ser, olhe para o alto, clame, grite ao Senhor e Consumador de nossa fé, renda-se a Jesus e aprenda a tirar proveito da sua passagem pelo deserto. Creio que todo aquele que quer ter mais intimidade com Deus, mais comunhão com o Senhor, passa pelo deserto. O deserto molda em nós o caráter e a força de Jesus.

O deserto dói, olhamos para os lados e não vemos Deus, sómente silêncio, parece que não ouvimos Deus, parece que não vemos nada à nossa frente, além do imenso deserto. Sentimos medo, solidão, falta de ânimo, nos sentimos frustrados, impotentes, quase nada. Nesse momento não podemos perder a visão das promessas de Deus para nossa vida. Porque é tempo de amadurecer, não podemos nos preocupar com o que Deus nos dará, mas sómente em fazer a Sua vontade. Fazer a vontade do Senhor é o que deve mover nosso coração, nossa vida, nossos passos. Porque o Senhor está nos preparando para algo importante que virá a seguir. O Senhor está nos treinando e preparando para um novo mover do Espírito Santo.

Então vamos ser obedientes, fazer a Sua vontade, aprendermos rapidinho, para sairmos logo desse deserto e estarmos prontos para receber do Senhor o que Ele preparou para nós. Porque logo ali, além desse lugar seco e inóspito, está a nossa “terra prometida” . Essa visão da glória futura nos capacita a terminar a jornada no deserto, e nos dá coragem para enfrentar os obstáculos. Deus está nos preparando como vasos úteis para o serviço, aptos a recebermos o novo mover do Espírito Santo. Nós não somos levados por Deus ao deserto porque estamos desaprovados, porque Jesus foi aprovado e levado ao deserto. Deus não nos trouxe ao deserto e nos deixou sozinhos, livres para as ações de Satanás. Não! Deus não para de agir na nossa vida só porque estamos no deserto. Ele nos conduz a ele, e sem Ele nunca chegaríamos ao final do deserto. O deserto é um período de tempo no qual Ele age em nós o tempo todo, embora muitas vezes não vejamos nada. O deserto não é um lugar onde os filhos de Deus saem derrotados, mas é um lugar de vitórias. Jesus, fraco, faminto, sem ninguém a recorrer e sem ninguém que o encorajasse; sem nenhum conforto ou manifestação sobrenatural, durante quarenta dias, foi atacado pelo diabo no deserto, Jesus derrotou-o usando a Palavra de Deus, como diz a Escritura: “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo…” (2 Co2:14).

Então lembre-se: O deserto é lugar de vitória, se apenas obedecermos e crermos em Deus! Uma ótima semana para você.