Levantando o Tabernáculo de Davi – Mensagem de

(Amós 9.11) – Naquele dia, tornarei a levantar a tenda de Davi, que caiu, e taparei as suas aberturas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e a edificarei como nos dias da antiguidade.

Este é o dia que estamos vivendo: o tabernáculo de Davi está sendo reerguido. A reestruturação será uma obra perfeita, para que agrademos ao Senhor, servindo-O em espírito e em verdade. As ruínas serão todas reparadas, e ele será edificado como na antiguidade.

Quando houve a queda da tenda de Davi, o povo de Deus ficou prejudicado, pois ali se oferecia o perfeito louvor, e grandes bênçãos eram derramadas. No entanto, hoje, podemos vivenciar essa restauração profetizada. Começou com a ressurreição de Cristo e completou-se com a descida do Espírito Santo. Em nossos dias, quando uma pessoa ouve o Evangelho e crê nEle, recebendo Jesus como Senhor e Salvador, a obra é completada nela; portanto, o tabernáculo de Davi já é uma realidade em nosso meio.

Há diferença entre o louvor desse tabernáculo e o produzido pelos músicos. Esses, por mais peritos que sejam na arte musical, não conseguem igualar o que fazem ao dom que nos foi concedido pelo Pai, para que O louvemos e usufruamos as bênçãos que este ato encerra. O verdadeiro louvor está sendo executado em muitas partes, e isso é obra do Espírito de Deus.

A insanidade cometida pelos sucessores de Davi de desprezar o que o amado rei foi usado para criar nos causou um prejuízo tremendo. Entretanto, não temos de ficar lamentando o ocorrido, da mesma forma que, em seus dias, Davi não olhou para o que o pecado de Adão havia feito. Ao contrário, ele buscou o Senhor e recebeu dEle condições para efetuar o verdadeiro louvor e desfrutar dele. Os seus sucessores não perceberam que estavam perdendo muito ao desprezar o que a Davi foi entregue. Mas, em nossos dias, o Altíssimo tem feito a restauração dessa parte tão importante de Sua obra.

Nenhuma abertura será deixada. Todas as ruínas serão vedadas. Com isso, haveremos de presenciar um grande mover do Senhor no meio do Seu povo por causa da Sua obra nesse tabernáculo.

Assim como no passado, quando o povo de Deus cantava as profecias e era muito abençoado, estamos vendo isso ocorrer em nosso meio. Os dias que vivenciamos hoje são lindos. Pessoas que nunca tiveram condições de compor são usadas em inspiradas canções que fazem a alma saltar de alegria. Quem adora o Pai em espírito e em verdade verá que é recompensador ser parte do tabernáculo reerguido.

Em Cristo, com amor,